26/06/2010

Ritma

Escuta o ritmo do teu coração. Podes não percorrer o mundo todo, podes não conhecer metade das culturas que há a conhecer. Mantém a mente aberta e cria o teu próprio ritmo. Mexe os pés, define um movimento de braços. Sente a paixão que o rio traz consigo, ouve a música que o mar sopra devagarinho. Agora, levanta os braços outra vez, põe-te em sintonia com o ocenao e faz uma única melodia. Faz do teu ritmo o ritmo do oceano, transforma o teu ritmo com o ritmo da Natureza. Confuso? É agora a Mãe-terra a chamar por ti. Ouve-la? Entrega-te. Dança, se conseguires canta. Chama os amigos, ensina-lhes o teu ritmo. É o teu ritmo que está a mudar a Terra. Sê uma onda, sê uma árvore, sê uma nuvem. Mantém o ritmo e sê Natureza.

3 comentários:

CamilaSB disse...

Simplesmente lindo...por momentos
transportei-me a sonhar:
como pássaro voando
como rio correndo
como barco oscilando
como árvore cescendo
e até ouvi a Mãe Natureza me
me chamando...e com o vento
fui correndo...cantando aos meus
amigos este poema...

Parabéns Cláudia...pela bela
prosa poética...segui o ritmo do coração para apreciar a tua canção!
Escreve sempre...obrigada pelo carinho! Beijinhos amiga linda!

Machado de Carlos disse...

Tuas palavras demonstram um ritmo de prece. Lindas! O que mais me emocionam são as linguagens dos oceanos. Fascinam!
Que bom que gostaste do meu soneto. Obrigado!
Um grande Abraço!
Beijos!...

JB disse...

Passei por aqui e gostei do que li.
Este "Ritma" foi ritmo musical nos acordes das palavras. Contagiante, vivo, alegre. Terra e mar numa dança interior. Música nos meus sentidos.
Gostei!
Bj